[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) iniciou na manhã desta quinta-feira, 2, o IV Módulo do Curso de Capacitação de Formação de Protagonistas Sociais para fortalecimento do sistema de garantias, que traz como tema “Aplicação das medidas sócio-educativas e seus efeitos”, dentro do conceito do programa que atende a adolescentes que estão em conflito com a Lei, sob a tutela do Poder Judiciário.

A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, esteve presente durante a abertura dos trabalhos e comentou sobre a importância destes momentos na construção de um processo mais eficiente no sistema de garantias. “Espero que todos os presentes possam aproveitar e tirar o máximo de informações para que possamos implantar as medidas sócio-educativas e superar as dificuldades”, destaca a secretária.

A capacitação tem como facilitadora a psicóloga Lucia Elena Rodrigues, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais e gerente de Medidas Sócio-educativas da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social de B. H. Em sua palestra, Lúcia Elena fez abordagens recheado de exemplos baseados em experiências aplicadas na cidade de Belo Horizonte. Na opinião da psicóloga, é primordial pensar no processo histórico da construção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) “Trabalhar com o sistema das medidas sócio-educativas é um desafio”, diz.

Este módulo tem como objetivos refletir sobre a aplicação das medidas sócio-educativas, elaborar propostas visando otimizar ações voltadas para o adolescente em conflito com a Lei, possibilitar uma avaliação contextual da situação do adolescente em conflito com a Lei, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.