[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que irão compor a comissão julgadora dos trabalhos que concorrerão à sétima edição do Prêmio Itaú-Unicef, se reuniram com diversos profissionais de Organizações não Governamentais (Ong´s). O objetivo foi divulgar o prêmio, que este ano tem como tema “Todos pela Educação”, e estimular a participação dessas entidades.

A equipe da Semasc fez uma explanação sobre a importância do prêmio, que é um projeto do Programa Educação e Participação, de iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, cujo objetivo é reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos, que contribuam, em articulação com a escola pública, para a educação integral de crianças e adolescentes.

A equipe da Semasc que vai fazer parte da comissão julgadora é composta pela coordenadora de Proteção Especial da Semasc, Silvana Santos, pelo coordenador do Programa Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil da Semasc (Sentinela), Ricardo Lima de Souza, e pela coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Elze Barreto.

Uma das integrantes da comissão julgadora do prêmio, Silvana Santos, apresentou um modelo a ser seguido para aqueles que desejam concorrer aos prêmios, que este ano chegam a R$ 100 mil reais. Para Silvana, é de grande importância a participação dessas entidades. “Não só pela premiação em recursos financeiros, mas o fato de estar participando mostra que essas entidades têm projetos”, comenta Silvana. “Eu acredito no potencial deles e acho que é possível sim que os projetos sejam premiados”, ressalta.

A assistente social da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Maria Ester Calazans, está bem otimista para participar do prêmio. “Apesar do tempo ser curto, a APAE vai participar. Acho que é dessa forma que temos que trabalhar: em cima de projetos”, observa. A assistente social do Instituto Oratório Festivo São João Bosco, Meiry Ane Nei Bomfim de Santana, acredita que terá expressiva participação no concurso. “Temos projetos que já vêm sendo executados e eu acho fabulosa essa oportunidade. É uma forma de estimular, já que as Ong´s passam muitas dificuldades com recursos financeiros. Então, suscita tanto os técnicos como os representantes de instituições a articular os trabalhos com crianças, adolescentes, famílias e a comunidade na qual estão inseridas”, observa.

As instituições que desejam concorrer à sétima edição do Prêmio Itaú-Unicef, poderão inscrever seus projetos até o próximo dia 11, pelos endereços eletrônicos: www.unicef.org.br; www.fundacaoitausocial.org.br; e www.cenpec.org.br.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.