[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi encerrada na tarde de hoje, segunda-feira, a primeira turma do Projeto Gestação, com a entrega de kits de cabeleireiros para gestantes. “O Projeto é uma parceria entre o Instituto GBarbosa, que entrou com os recursos financeiros, e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Aracaju, que entrou com espaço físico e os recursos humanos. O projeto tem como objetivo gerar uma fonte de renda para que as mulheres possam criar os seus filhos, como também estar trabalhando a saúde dessas mulheres”, explica a coordenadora de Produção Social Básica da Semasc, Iolanda de Oliveira Santos.

Por meio do projeto, foram passados para as gestantes conteúdos na área de saúde, cidadania, direitos humanos, direitos sociais, além de um curso de higiene e beleza, incluindo maquiagem, corte, escova e penteado. A primeira turma do projeto aconteceu no Centro de Referência João Oliveira Sobral, de agosto a dezembro de 2006. Foram 50 gestantes participantes do bairro Santos Dumont.

No encerramento, as gestantes receberam um kit contendo prancha, máquina de cortar cabelo, secador, tesoura e escova, para que elas possam colocar em prática o que aprenderam. “Esse curso mudou muito minha vida. Eu ficava horas e horas na minha casa procurando o que fazer. Agora, com o conhecimento e os instrumentos na mão para trabalhar, a gente tem a certeza de ter um dinheirinho para sustentar nossos filhos”, conta a gestante Elizângela Rocha.

A entrega dos kits contou com a presença do vice-presidente do Instituto Gbarbosa, Minervino Dória. “O Instituto é um agente de desenvolvimento social da empresa Gbarbosa e tem alguns projetos de sustentabilidade social. Esse é um deles, que nós fizemos com muita satisfação. A Secretaria desenvolveu seu trabalho com muita eficiência e nós estaremos repetindo esse projeto em 2007”, declarou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, Rosária Rabelo, também esteve presente e falou sobre a importância do projeto. “É um projeto de inclusão produtiva voltado para gestantes que deu certo. Para nós foi uma satisfação muito grande estar encerrando essa primeira turma com sucesso total. Nós precisamos preparar essas mulheres para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho. Em março estaremos iniciando outras duas turmas”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.