[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) efetivamente dará uma maior assistência à família de crianças e adolescentes assistidos pelos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju. Na manhã desta quarta-feira, dia 28, a Comissão Intergestora Bipartite – CIB – aprovou por unanimidade a transferência dos recursos destinados ao atendimento escolar de crianças com idade de até seis anos para a assistência integral à família, dentro das metas previstas pelo Ministério da Assistência.

A medida foi possível em função da assistência educacional a estas crianças ter sido transferida para a Secretaria Municipal de Educação. Como conseqüência, a vereadora Conceição Vieira, secretária de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, fez a solicitação aumentando desta forma as metas sócio-educativas de apoio à família no exercício de 2004. “Este processo é um grande avanço na política de assistência. Desta forma poderemos trabalhar com maior empenho a assistência à família das nossas crianças e adolescentes que antes viviam em situação de risco na capital”, ressalta Conceição Vieira.

Desta forma, a Semasc permanecerá com o Serviço de Ação Continuada mantendo qualitativamente as modalidades das metas já existentes, acrescentando outras metas para a assistência integral à família. A CIB é composta por 18 membros entre titulares e suplentes, representando doze municípios sergipanos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.