[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O serviço de limpeza de canais executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem sido um dos exemplos do trabalho preventivo de desobstrução de redes de drenagem, além da preocupação com o conforto do cidadão aracajuano ao manter a cidade limpa.

Nesta semana, foram retiradas, até à tarde desta quarta-feira, dia 28, 4,86 toneladas de materiais dos canais do conjunto Augusto Franco, da travessa Luiz Gonzaga, no conjunto Dom Pedro, e da avenida Murilo Dantas. “É comum encontrarmos sofás, pneus, cadeiras e sacolas de lixo nos canais, além do próprio sedimento (lama) que é levado pela maré e também prejudica o escoamento da água”, informa o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes.

Este serviço é feito com freqüência pela prefeitura em toda a cidade, mas a população ainda não despertou para os problemas que são gerados pelo lixo nos canais. As conseqüências desse lixo jogado, na maioria das vezes, somente aparecem no período de chuvas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.