[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado uniu forças junto às suas secretarias, outras entidades e órgãos, a fim de proporcionar um dia diferente aos moradores do município sergipano de Aquidabã, a 99 km da capital, através do programa Sergipe de Todos. Esta edição foi a segunda a ser realizada no Território do Médio Sertão. A primeira foi em maio de 2009, quando Itabi recebeu a caravana da alegria, saúde e cidadania.

A fim de fazer parte desse dia tão especial na vida dos moradores, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) esteve presente com a alegria que já faz parte de suas realizações. Alegria que também pôde ser vista no semblante das crianças e adolescentes, que lotaram o estande da secretaria. “É a primeira vez que eu vejo tanta coisa aqui. Vou passar o dia todo na praça. Não vai faltar coisa pra fazer”, disse animado o adolescente de 13 anos, Pedro Weslley Souza.

Assim como Pedro, outros meninos do município e povoados vizinhos formaram grupos e brincaram nos jogos de mesa levados pela Seel. “É muito bom fazer parte disso e saber que a minha participação é importante. Além disso, ainda dá pra conhecer outras comunidades e a realidade que essas pessoas enfrentam diariamente”, explicou o estagiário voluntário, Tales Leite. Segundo o universitário, a presença da Seel na caravana diversifica o que é oferecido pelos outros órgãos, já que grande parte da população busca resolver necessidades pessoais. “É importante que haja um lugar onde eles encontrem diversão e atividades de lazer”, destacou.
 
Já para os pequeninos, as atividades artísticas foram as mais interessantes. A dona de casa Ana Célia Siqueira reside no povoado Cruz Grande e chegou cedo para atualizar documentos pessoais. Enquanto esperava sua vez, levou o filho de oito anos, Mateus Siqueira, para fazer pintura a dedo. “Eu achei que não ia ter nada para criança, mas quando cheguei aqui gostei muito. Tem muita coisa para aproveitar e a gente está adorando”, afirmou.

Na direção da equipe que envolve colaboradores da secretaria e estudantes do curso de Educação Física, a coordenadora de Lazer da Seel, Lília Boaventura, afirma que é gratificante ver a cidade correspondendo ao que é realizado. “É muito bom poder levar as atividades da Seel aos municípios do interior. Melhor ainda é ver essa mobilização por todos os lados e saber que as ações surtem efeito”, disse, destacando que o trabalho feito no projeto “Ruas de Lazer e Cidadania” também está disponível aos municípios interessados, bastando que as prefeituras municipais entrem em contato com a Seel.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.