[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a manhã de hoje, quinta-feira, o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, participou de uma reunião com representantes de quatro times de futebol amador do Mosqueiro: Mosqueirense, Beira Rio, Barcelona e Vera Cruz. O encontro aconteceu logo após o ato em que o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço para a construção da Orla Pôr do Sol, nessa comunidade.

De acordo com o secretário, desde a apresentação do projeto da Orla, no dia 18 de outubro, que a comunidade, após receber muito bem o anúncio, acrescentou mais a solicitação da construção de um campo de futebol. A partir desse fato, Rômulo Rodrigues esteve no domingo passado na região conhecendo os locais utilizados atualmente pelas equipes.

“Uma parcela significativa daquela comunidade deseja para lá um campo de futebol. De fato o que ocorre é que não há uma área pública disponível para a construção de uma praça esportiva. O que existe na realidade é um campo particular. Hoje, conversando com eles, eu disse para se mobilizarem, se unificarem e juntos estudarem as áreas disponíveis, para vermos qual a regularidade desses terrenos e a quem pertence. Depois eles devem apresentar esse estudo, para oficializarmos o pedido”, disse o secretário.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Mosqueiro, Odilon Gomes Santos, a reunião dessa manhã foi muito proveitosa. “Nós apresentamos essa reivindicação, porque temos o nosso esporte, com disputadas e torneios organizados, mas não temos um campo adequado para a prática. O encontro com o secretário foi muito bom. Reunimos a comunidade e tivemos muita confiança na Prefeitura, justamente por sermos ouvidos”, contou.

Com essas primeiras medidas definidas, o secretário informa que já solicitou uma audiência junto a Secretaria de Esporte do Esporte e Lazer para discutir e analisar a idéia e ver o que pode ser providenciado à respeito. “Eu acho muito interessante a iniciativa, porque parte do princípio da unidade. Eles estão dispostos a isso e a reunião de hoje foi fundamentalmente para selar essa união. A partir disso, a gente passa a bola para que eles se organizem e a Secretaria Extraordinária de Participação Popular, como sempre tem feito, serve de interlocutor para resolver esse problema”, concluiu o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.