[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Representando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o secretário de Governo, Sílvio Santos, participou da posse do novo superintendente Regional da Polícia Federal de Sergipe, delegado Carlos Rogério Ferreira Cota. Ao lado de diversas autoridades, entre elas o diretor-geral do Departamento da PF, Paulo Lacerda, e o governador Marcelo Déda, o secretário compôs a mesa na solenidade ocorrida na manhã de hoje, terça-feira, no auditório do Tribunal de Contas.

“Queremos dar as boas-vindas ao novo superintendente e nos colocar à disposição, desejando que ele tenha sucesso em seu trabalho e que possa desempenhar suas funções com plenitude”, disse Sílvio Santos. O secretário falou também sobre a importância do cargo de superintendente da PF para a melhoria da segurança pública do Estado e da capital. “Sabemos que os centros urbanos, como Aracaju, concentram, por motivos naturais, tanto o crime comum quanto o organizado. Temos certeza que o delegado Rogério Cota vai trabalhar com afinco para combater a criminalidade na nossa capital”, completou.

Em seu discurso de posse, o novo superintendente afirmou seu compromisso com a defesa dos princípios legais e direitos humanos. Ele também falou sobre a importância da integração das forças policiais, Justiça e Ministério Público na luta contra a corrupção e o crime organizado, em especial o narcotráfico, que hoje ameaça a tranquilidade da população de diversas capitais brasileiras.

O novo superintendente, nomeado no último dia 8, assume o cargo antes ocupado pelo delegado da Polícia Federal, César Nunes. Graduado em Administração e Direito, o carioca Rogério Cota já esteve à frente das Superintendências Regionais do Piauí e de Alagoas. No comando da PF de Sergipe, Cota garantiu que vai respeitar os valores fundamentais da corporação e disse estar consciente das suas responsabilidades.

“A direção da PF em nível nacional, em especial o diretor-geral Paulo Lacerda, é composta de pessoas muito cuidadosas e certamente a escolha de Rogério Cota é adequada. Vemos que ele tem o perfil apropriado para a função e esperamos que sua passagem pela PF de Sergipe seja coroada de êxito”, disse o secretário de Governo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.