Secretaria de Participação Popular idealiza projeto para jovens em parceria com a Semed
“Estamos ainda desenvolvendo este projeto que foi idealizado pela Sepp, mas conta com a parceria da Semed. Iremos trabalhar criando um diagnóstico da realidade da educação juvenil no município de Aracaju”, diz Simone Araújo. Segundo ela, os jovens poderão contar com um espaço para expor e trocar idéias, além de poderem contribuir com a administração do prefeito.
“Esperamos que exista participação e que os jovens sintam-se a vontade para expor o que realmente sentem”, frisa Simone. Para a secretária adjunta da Sepp, Maria do Carmo, o mais importante é tentar envolver jovens e também crianças no comando da capital. “Iremos ajudá-los a entender a necessidade da participação popular nas administrações públicas e que esta deve começar desde cedo”, afirma.
Para a secretária de Educação Tereza Cristina, todos os projetos que complementam a educação e trabalham a inclusão social de jovens são relevantes. “Esses tipos de projetos contribuem para diminuição da evasão escolar e na diminuição das repetições. Os jovens sentem-se valorizados e com uma vontade bem maior de aprender”, informa Tereza. Ela ainda ressalta a importância do trabalho integrado entre as secretarias. “A Sepp pode contar com a nossa colaboração. Faremos esforços para trabalhar sempre mais”, completa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretaria de Participação Popular idealiza projeto para jovens em parceria com a Semed – Reunião na sede da Semed