[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Acontecerá neste domingo, dia 22, às 17 horas, no Museu de Rua da Ponte do Imperador, o Sarau de poetas locais, no encerramento da III Semana Nacional de Museus. Nesta oportunidade três livros serão lançados: O filho Pródigo, de Zezé de Boquim; João Paulo II: o papa da união, de Zé Antônio; e As rosas do meu jardim, de Pedro Amaro.

Estarão presentes 20 poetas que recitarão seus trabalhos, entre eles: Sergival, Gil da Costa, Jeová Santana e Ezil Deda. Além do lançamento dos livros e do recital, o encontro terá uma apresentação de Blues por Sílvio da banda Karne Krua.

O Sarau, que ocorre mensalmente, é um intercâmbio de poetas que abre espaço para divulgação de seus trabalhos. “Este espaço é para estimular produções literárias e está aberto para qualquer poeta que queira e para a comunidade aracajuana”, relata Vera Villar, coordenadora do evento, que também participará do recital.

Ainda neste domingo, também será encerrada a exposição “Aracaju de Outrora” que conta com 35 reproduções fotográficas de cartões postais do Centro de Aracaju no período de 1900 a 1940, época decisiva para evolução urbana da cidade. Esta mostra, que durou uma semana, fez parte da III Semana Nacional dos Museus.

O projeto Semana Nacional de Museus 2005 procura destacar as relações existentes entre ciências, saúde, cultura e patrimônio, além de fortalecer ações integradoras e cooperativas entre as instituições participantes. Sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), a participação do Museu de Rua da Ponte do Imperador neste evento é uma oportunidade de conhecer a gênese urbana de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.