[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As comunidades residentes nos bairros Atalaia e Coroa do Meio já sentem a diferença em suas ruas, que estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Nove ruas da Atalaia estão sendo drenadas e pavimentadas. Os serviços têm a meta de acabar com alagamentos e problemas causados em épocas de chuva. Na Coroa do Meio está sendo realizado um complexo de obras que engloba recuperação de ruas e da avenida Perimetral, construção de casas de alvenarias para moradores de palafitas e um trabalho ambiental.

Para a dona de casa Maria Núbia Santos, moradora da rua Dr. José Steremberg, no bairro Coroa do Meio, a situação atual alegra tanto os moradores do bairro em que ela reside, como os do bairro Atalaia. “Estas obras que estão sendo feitas aqui agradam a todos. Agradeço ao prefeito Marcelo Déda por esta iniciativa”, diz.

Segundo Maria Núbia, as dificuldades que as pessoas enfrentavam em dias chuvosos as impediam até de sair de casa. “Quando chovia a água chegava no meio das minhas pernas e apareciam diversos ratos, baratas e muitas formigas também. Agora ninguém passa mais por esta situação. Já temos pavimentação e tudo está ótimo. Reconheço a melhoria, porque moro aqui há 35 anos”, ressalta.

A primeira etapa da obra de infra-estrutura do bairro Atalaia compreende também ruas da Coroa do Meio. Segundo Sérgio Ferrari, presidente da Emurb, os serviços em alguns pontos estão quase concluídos. “A drenagem tubular da rua Bezerra de Menezes e da rua Cônego José Félix, bem como de algumas ruas transversais, já está concluída. Só resta alguns complementos como a colocação de poços de visitas (PV – caixas centrais) e bocas de lobo. As ruas que já foram drenadas vão ser agora terraplenadas e pavimentadas”, informa Ferrari.

Quadrilátero da obra
Ainda de acordo com o presidente da Emurb, será construído um bueiro celular (galeria) na rua Gervásio de Araújo. “O quadrilátero da obra engloba a rua Atalaia, a avenida Santos Dumont, a rua Bezerra de Menezes, a rua Aloísio Campos e trechos das ruas internas a esse quadrilátero que são as ruas Gervásio de Araújo, Coronel Figueiredo Albuquerque, as avenidas Oceânica e Mário Jorge. Nesta estamos apenas refazendo a drenagem, além dos serviços na rua Poeta José Sales e rua Euclides Góis”, frisa Sérgio Ferrari.

“Esta é uma obra de grande importância em uma área onde não há infra-estrutura. Ela dará condições dignas para as famílias que residem no local, acabará com as enchentes e proporcionará qualidade de vida às pessoas”, ressalta Ferrari. Para Emival Rolha, morador da cidade de Ilhéus/BA, os serviços realmente estão modificando os bairros. “Eu venho para Aracaju todos os meses visitar os meus filhos, estou acompanhando estas obras e sei que a tendência aqui é melhorar. Quando chovia era terrível e passávamos por vários transtornos, mas a situação agora é bem melhor”, diz Emival, que irá passar o reveillon com os filhos na cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.