[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Há pouco mais de seis meses a Prefeitura de Aracaju entregou à população aracajuana um novo retorno próximo ao novo Terminal de Integração da Zona Oeste, Governador Leonel Brizola. A medida simples e útil, realizada por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), facilitou a vida das pessoas que se deslocam naquela área, principalmente na busca do maior hospital público do Estado.

Segundo o assessor de imprensa da SMTT, Jairo Alves de Almeida, o acesso aberto na avenida Tancredo Neves, em frente ao Hospital João Alves Filho, atendeu uma antiga reivindicação da população aracajuana. “A construção do retorno facilitou a vida de todos. A própria comunidade do hospital, usuários e funcionários, quem anda de coletivo, todos foram beneficiados com a criação do retorno naquele local. Além disso, melhorou e ordenou em 100% o trânsito na área”, informou.

A instalação de um radar eletrônico trouxe mais segurança às pessoas que transitam na área, pois era muito comum a ocorrência de acidentes de trânsito, já que alguns motoristas trafegavam em alta velocidade. Ainda de acordo com Jairo Alves, o radar reduziu a velocidade média na via para 60 km/hora, tornando a via pública mais segura principalmente para os pedestres que atravessam as duas pistas com freqüência.

O ganho de tempo em relação ao antigo percurso é de cerca de 15 minutos, o que representa muito para as ambulâncias que lidam com urgências e emergências. Com o acesso, houve uma redução de 3 km no tempo gasto pelos ônibus que se deslocam do Terminal DIA até o novo Terminal de Integração da Zona Oeste.

O taxista Jaide Doroteu da Silva, há 16 anos na profissão, ressalta as vantagens adquiridas. “Para mim esse retorno foi ótimo, porque era muito ruim quando antes a gente tinha que ir lá longe, dar duas voltas para chegar no ponto da rodoviária. A gente fazia mais de 1 km para ir e voltar”, contou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.