Representantes do Conselho Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais conhecem projetos da PMA
O ponto principal da apresentação foi o conjunto de campanhas educativas que serão realizadas a partir deste mês pela SMTT, iniciando pela conscientização da sociedade sobre o uso correto da calçada. O superintendente Antônio Samarone informou aos representantes sobre as principais medidas que serão tomadas para diminuir o número de acidentes com mortes em Aracaju.
Além das campanhas educativas estão: redução da velocidade dos veículos no perímetro urbano da cidade; respeito à sinalização semafórica e à faixa de pedestre; desobstrução das rampas de acesso ao passeio para que os cadeirantes possam transitar com mais facilidade; fiscalização do cumprimento de itinerários dos ônibus; e respeito às leis do trânsito.
Para Dilton Jorge, presidente do Conselho Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais, a presença do gestor do trânsito e do transporte no Conselho é um bom sinal, pois mostra a disposição de querer fazer as coisas da maneira mais correta possível. Ele lembrou na ocasião da necessidade da construção de um maior número de rampas para cadeirantes na cidade e uma maior fiscalização para as existentes.
Depois da apresentação dos projetos, os participantes emitiram diversas sugestões e solicitações de serviços ao superintendente. Segundo Samarone, esse contato com segmentos da sociedade é muito importante e faz parte do projeto para levar a todos os segmentos sociais o trabalho que é desenvolvido no trânsito e transporte de Aracaju.
Ainda no encontro, o superintendente solicitou apoio do Conselho para a campanha que será colocada em prática ainda este mês: calçada livre. A ação, solicitada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, visa acabar de vez com o uso incorreto das calçadas, em especial para estacionar carros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]