[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Comunitário Integrado Berenice Campos, no bairro Porto Dantas, zona Norte da capital, podem contar agora com uma estrutura mais segura. O telhado do prédio foi inteiramente reformado pela Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
As obras foram realizadas de 7 a 18 de outubro, período em que as atividades do centro estiveram suspensas. “Precisamos interromper o funcionamento da instituição para evitar que acidentes acontecessem durante a obra”, explicou Vilma Teixeira Bastos, diretora e assistente social do centro.
De acordo com ela, as ripas de sustentação do telhado estavam apodrecendo, o que poderia causar um desabamento. “Quando os técnicos estiveram aqui disseram que se um gato, por exemplo, fizesse um movimento mais brusco, poderia derrubar algumas telhas”, afirmou. “Então o serviço foi feito imediatamente para garantir a nossa tranqüilidade e, principalmente, a segurança de nossas crianças”, completou.

Atendimento
O Centro Comunitário Integrado Berenice Campos atende, além da comunidade do Porto Dantas, a população do bairro Coqueiral. Lá, recebem assistência na creche e pré-escola 60 crianças de um a seis anos de idade.
Hoje, dia 29, uma nova turma de 50 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos começou a participar do Projeto Agente Jovem, desenvolvido pela SMASC no local. Eles estão divididos em duas turmas, que funcionam pela manhã e tarde respectivamente. Dentro deste projeto, os jovens são capacitados para serem agentes transformadores e agir junto à comunidade. “Eles aprendem lições sobre cidadania e meio-ambiente, dentre outras coisas, e visitam casas divulgando o que aprenderam e conscientizando as pessoas”, afirmou a diretora Vilma Bastos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.