[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O hospital Municipal de Pronto-Socorro Zona Sul Desembargador Fernando Franco deu início na manhã de hoje, 3, ao funcionamento dos serviços de urgência e emergência que atenderão a toda demanda da população da zona Sul da capital. A unidade, que foi inaugurada na última quarta-feira, 30, foi aberta ao público hoje às 7 horas com uma movimentação intensa e em pouco menos de quatro horas de funcionamento já havia atendido quase 80 usuários.

Na ala de urgência infantil a movimentação também foi grande nesse início de funcionamento. Até às 11h cerca de 23 crianças já haviam sido atendidas, felizmente sem nenhum caso grave. “Nós tivemos até agora um único caso grave, que era de um paciente cardiopata. O usuário foi encaminhado pelo Samu para Referência Cardiológica do hospital Cirurgia”, salienta a coordenadora da unidade, Ivana Mendonça.

A unidade é composta de 20 leitos para internação de até um dia – (Day Hospital) – e tem capacidade para realizar pequenas cirurgias de média complexidade, atendendo a um público médio de 300 usuários por dia. A equipe é formada por quatro médicos plantonistas, sendo um cirurgião, dois clínicos e um pediatra. Nos finais de semana mais um pediatra é acrescentado à equipe. Na parte de enfermagem são ao todo 14 profissionais, entre técnicos e auxiliares, e mais um enfermeiro.

Com o funcionamento deste PS, a Saúde Municipal equaciona de vez os serviços de pediatria no município, dado que até então procedimentos desta natureza eram resolvidos somente na urgência infantil do Hospital Santa Isabel, referência da saúde da mulher e da criança no estado, que fica localizado na zona norte da capital.

Satisfação
Os usuários que compareceram ao hospital puderam desfrutar de um ambiente moderno e bastante confortável. A usuária Maria José, 29, moradora do bairro Grageru, diz está muito satisfeita com o atendimento. Para ela o atendimento já era bom e agora ficou muito melhor. O mesmo confirma a dona de casa Josiclei Silva Gomes, 28, que é natural de Recife e está morando há 15 dias em Aracaju. “É muito bom você ter a certeza de que vai chegar no local e logo vai ser atendido. De onde eu venho as pessoas não contam com um atendimento assim”, enfatiza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.