[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju tem viabilizado o trânsito de bicicletas para pequenas e médias distâncias em importantes avenidas da cidade. A construção de mais de 2 km de ciclovia na avenida Coelho e Campos, implementada através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai facilitar o deslocamento numa das mais movimentadas vias da capital para quem utiliza esse meio alternativo de transporte.

Seja para o trabalho ou como lazer, a bicicleta é uma realidade na vida de muitos aracajuanos, como o vendedor Elvis Nunes Fortunato, 20 anos. Morador do bairro São Conrado e trabalhando no Centro, ele aguarda também com expectativa a conclusão de outro trecho em construção na avenida Heráclito Rollemberg, que vai ligar o trecho da avenida Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas, pela rua João Bosco de Machado.

O jovem Elvis conta que às vezes precisa utilizar a bicicleta para ir ao trabalho. “Quando estiverem concluídas vai ser muito bom para evitar acidentes, ainda mais numa avenida perigosíssima como é a Coelho e Campos”, disse o jovem. Depois de pronta a ciclovia com duas camadas de concreto e sinalização horizontal e vertical, chegará até o mercado Central.

A partir da avenida Heráclito Rollemberg, no sentido Distrito Industrial-Centro, a ciclovia segue pela Tancredo Neves e avenida Rio de Janeiro, facilitando o acesso às avenidas São Paulo e Coelho e Campos. Para o ciclista Cícero Evangelista de Carvalho, que sai diariamente de casa, no conjunto Bugio, para o trabalho na Colho Campos, o trajeto cotidiano será bem mais tranqüilo com a finalização desse novo trecho.

“Eu pego a ciclovia direto pela Santa Gleide e São Paulo todo dia. Essa é uma obra bem feita porque deixa a gente livre dos carros. Eu nunca sofri um acidente, mas já vi muitos colegas sofrerem. A ciclovia só beneficia a gente”, contou o assistente de madeireira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.