[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Todas as barracas de madeira que atualmente estão na areia da praia Atalaia serão retiradas para a instalação de seis módulos com cinco pontos comerciais cada, dotados de lona e estrutura metálica. Isso é o que contempla o convênio assinado na semana passada pela Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado, com o objetivo de adequar ecologicamente e com maior higiene o local, além de proporcionar um atendimento mais profissional aos freqüentadores.

O projeto que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), prevê uma transformação na areia da praia da Atalaia, que é uma das mais populares da cidade. Além da execução de paisagismo, que trará um novo visual à área, os comerciantes receberão treinamento pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que possiblitará uma nova maneira de atendimento com mais conforto e higiene aos freqüentadores locais e turistas.

“É importante que os comerciantes que atualmente trabalham na área fiquem tranqüilos e saibam que não serão retirados imediatamente do local. Eles continuarão até que as novas barracas comecem a ser instaladas, além disso, também acompanharão a execução de todo o projeto, participando e informados de tudo”, ressaltou a secretária de planejamento, Lúcia Falcon.

Execução da obra
A obras serão executadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tudo de acordo com o projeto técnico e o plano de trabalho elaborado pela Semad. Todas as barracas foram previamente cadastradas pela Prefeitura de Aracaju e também deverá acontecer uma audiência pública com os comerciantes da área. O convênio terá a duração de seis meses e as obras deverão ser realizadas dentro desse prazo.

Para a execução das obras serão investidos cerca de R$ 440 mil, sendo que 10% destes serão financiados pela administração municipal. Os recursos devem ser liberados em quatro parcelas, sendo a primeira no próximo dia 1º de novembro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.