[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda, juntamente com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Alex Norat, e o presidente da Fundat, Edson Caetano, participaram na manhã de hoje, dia 21, às 9h30, na sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), da solenidade de assinatura do convênio para a estruturação, implantação e disponibilização de micro-crédito. Convênio esse, que irá beneficiar pessoas de baixa renda.

Essa é mais uma ação do Credpovo – Um banco para todos –, que após estabelecer medidas satisfatórias para atender ao setor formal da economia, resultado da parceria firmada entre a prefeitura, Banco do Nordeste e a Universidade Federal de Sergipe, parte agora para o segmento informal da economia, proporcionando a essas pessoas um fácil e simples acesso ao crédito.
Segundo Edson Caetano, essa é sem dúvidas mais uma etapa do dever cumprido. “O Credpovo surgiu com a intenção de atender a todos os seguimentos da sociedade. Primeiramente, firmamos parceria com o Banco do Nordeste, onde pudemos estabelecer satisfatoriamente o atendimento ao setor formal da economia. Hoje a Fundat por meio da Prefeitura de Aracaju e da Caixa Econômica Federal, está dando mais um passo, beneficiando dessa vez, o setor informal da economia”, afirmou.

Já para o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Alex Norat, é um grande prazer fazer parte dessa parceria. “Me sinto muito gratificado por fazer parte dessa parceria. Quero parabenizar o prefeito Marcelo Déda e o Edson Caetano, por essa iniciativa de poder proporcionar o crédito fácil aos menos favorecidos”, destacou.

Dando prosseguimento à solenidade, o prefeito de Aracaju ressaltou a importância desse convênio. “Não estamos aqui hoje fazendo mais um simples lançamento, apenas estamos dando prosseguimento a um programa que a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da sua fundação do trabalho, tem dado extrema prioridade. Esse programa é o Credpovo – Nosso banco para todos. Queremos aqui, fortalecer uma política de suma importância, que é a política do micro-crédito, criando assim, condições para que as pessoas de baixa renda possam ter acesso ao crédito, com juros acessíveis”, disse.

“Queremos acima de tudo com essa nova parceria com a Caixa Econômica Federal, que irá beneficiar o setor informal da economia, ajudar a retomada da economia no país e em especial em Aracaju, fortalecendo a economia local e gerando emprego. Por que ser competente, é saber fazer para quem precisa”, finalizou Marcelo Déda.

O limite de crédito para o financiamento será de R$ 200,00 com taxa de juros de 2% ao mês, num prazo de 120 dias para o pagamento, podendo ser prorrogado/renovado pelo mesmo período. Para ser beneficiário, o tomador tem que ser maior de 18 anos e não possuir restrição cadastral.

As pessoas interessadas devem comparecer a sede da Fundat, que fica localizada na rua Pacatuba, nº 104, portando a carteira de identidade, CPF e se possuir, o comprovante de residência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.