[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com pouco mais de um mês de funcionamento, o projeto de “Inclusão Digital” desenvolvido pela Casa Cultural Careca e Camaradas, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, vem oferecendo treinamento de informática gratuitamente para a população do conjunto Augusto Franco. Além das duas turmas em atuação, com 20 alunos cada, mais 300 fichas de inscrição foram preenchidas por pessoas interessadas em participar das aulas.

O curso é coordenado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) que contribui com o material didático e com o instrutor das aulas. Os 40 alunos recebem aulas de informática básica (Windows, Word e Excel) e mais Corel Draw durante a noite. Segundo o diretor da casa, Max Prejuízo, assim que forem encerradas essas turmas, outras serão criadas para atender a grande procura pelo curso.

De acordo com o instrutor Ricardo Santana Santos, o aproveitamento da turma está sendo muito bom. “A maioria dos alunos é bem interessada e nunca falta às aulas. Na minha avaliação eles estão tendo um bom rendimento”, informou o instrutor. Segundo ele a maioria dos que freqüentam as aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, tem uma média de 20 anos de idade. Aos sábados a turma também participa de uma programação extra com seções de vídeo realizadas da Casa Cultural.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.