[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A primeira etapa da construção do Pronto Socorro Nestor Piva está concluída, com a execução das obras de terraplanagem, compactação e fundações. A Prefeitura de Aracaju acelera o ritmo da obra, que está com mais de 60% da alvenaria concluída e 10% do lajeamento em fase de conclusão.

O mestre de obras José Vicente Nascimento, da Sercol Construções, informou que apesar das chuvas que caem sobre a cidade, o lajeamento está previsto para terminar em 60 dias e o calçamento será iniciado em 90 dias. Atualmente trabalham 70 operários envolvidos na obra, dentre eletricistas, pedreiros, carpinteiros e o pessoal da administração, mas esse contigente de trabalhadores pode aumentar de acordo com o avanço da edificação.

Serviços de Saúde
O Pronto-Socorro zona Norte Nestor Piva terá 30 leitos de observação e atendimento de risco, divididos em áreas vermelha, amarela e verde, de acordo com a gravidade de cada caso. A área do hospital ocupará cerca de 2.500 metros quadrados e o investimento na construção está orçado em R$ 3,3 milhões, recursos da Prefeitura de Aracaju e do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

A estrutura física da unidade vai dispor de dois consultórios de acolhimento, uma sala para assistência social, quatro consultórios médicos, sala de estabilização equipada para receber os casos de emergência, três postos de enfermagem. Terá ainda salas de vacinas, inalação, reidratação, medicação, sutura, curativo e gesso, salas de higienização, procedimentos invasivos, farmácia para medicamentos de uso imediato, salas para realização de exames, tais como raios-X e eletrocardiograma (ECG).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.