[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) continua assistindo as famílias desabrigadas em função das últimas chuvas. Diariamente equipes de assistentes sociais se dividem e visitam as áreas mais afetadas. Nas últimas semanas, famílias que estavam morando em locais com risco de desabamento foram amparadas pela Prefeitura de Aracaju, que alugou casas no próprio bairro afetado.

Para abrigar estas famílias, a Prefeitura de Aracaju alugou 69 casas, das quais 35 no bairro Santa Maria e 34 no Santos Dumont. A princípio, por dificuldades de encontrar imóveis disponíveis para aluguel no Santa Maria, 11 famílias ficaram alojadas num galpão, onde as atividades do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) são executadas naquele bairro, mas no momento todas já receberam as chaves dos imóveis alugados pela PMA.

Durante todo o período em que passaram alojadas no Galpão do PETI, as famílias receberam assistência especial da Semasc, que distribuiu colchões, cobertores e filtros para garantir o abastecimento de água potável àquela comunidade. As assistentes sociais executaram um trabalho especial junto às famílias, proporcionando uma convivência saudável durante a estadia em local coletivo.

Apenas uma família permanece no galpão. Ela deveria ter sido transferida na manhã desta quarta-feira, mas as chuvas impediram a realização da mudança. Equipes da Semasc continuam nas áreas de risco fazendo o acompanhamento da situação, esperando melhoria das condições climáticas para realizar a mudança da última família que permanece alojada no Galpão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.