[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A política de geração de emprego e renda que é desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju foi apontada como um modelo a ser seguido. Por conta disso, o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edson Caetano, recebeu ontem, 21, as visitas dos representantes da Associação dos Bares e Restaurantes da cidade de Maceió (AL), que vieram a Aracaju para conhecer de perto as ações empregadas pela administração municipal.

O presidente da associação alagoana, Sandro Xavier, e o vice Eduardo Zagallo foram indicados por membros do Banco do Nordeste, um dos importantes parceiros da Fundat. Segundo Xavier, eles tomaram conhecimento da fundação através do BNB quando foram angariar recursos para alguns projetos que desenvolvem junto com a prefeitura e o Estado de Alagoas. Eles então vieram conhecer a Fundat e o seu funcionamento.

“Ao chegarmos, percebemos que era realmente alguma coisa a mais do que a gente estava aguardando. Achamos muito interessante como o trabalho está sendo desenvolvido aqui. Interessante no sentido de deixar todas as questões dentro de um único organismo, o que faz com que as coisas fluam mais naturalmente. Com isso é possível desenvolver os projetos de geração de emprego e renda com maior facilidade e agilidade, que é exatamente a grande dificuldade que se tem dentro dos processos de geração de emprego e renda”, relatou Xavier.

Durante a reunião, que contou também com a participação do diretor técnico da Fundat Wilson Santos, o presidente Edson Caetano passou as informações a respeito das ações desenvolvidas na fundação, como os programa de qualificação de mão-de-obra, o Credpovo, entre outros. O presidente da Fundat informou ainda que ficou acordada uma futura conversa com representantes da Prefeitura de Maceió para maiores informações a respeito da política de emprego e renda adotada por aqui.

Esse foi o principal objetivo da visita dos membros da associação dos bares e restaurante de Maceió. “Viemos para conhecer o trabalho da Fundat e para levarmos isso para a prefeitura de Maceió, para que ela possa junto com a associação desenvolver um trabalho ou quem sabe até criar uma fundação parecida com a de vocês. O nosso intuito é realmente captarmos exatamente o trabalho que é feito aqui, que nós achamos muito interessante, levarmos para a prefeitura de Maceió para que esse trabalho possa ser desenvolvido também lá”, completou Sandro Xavier.

O presidente da Fundat, Edson Caetano, diz que esse reconhecimento traz junto o aumento da responsabilidade. “Para a gente é um motivo de satisfação saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido além fronteiras, mas estamos conscientes que isso só faz aumentar a nossa responsabilidade de procurar cada vez mais o aperfeiçoamento e o desenvolvimento para que possamos cumprir a determinação do prefeito Marcelo Déda no que diz respeito a geração de emprego e renda”, declarou Edson Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.