[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Antes os funcionários da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – trabalhavam de domingo a domingo. Hoje trabalham de segunda a sexta, e se tiram serviço no final de semana recebem hora extra. Isso nunca aconteceu em nenhuma administração municipal. É um avanço para os servidores públicos do Município”. A declaração é do presidente do Seame – Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju –, Teotônio Mesquita, durante a solenidade de assinatura de acordo coletivo, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 05, na garagem da Emsurb.
Para comemorar simbolicamente o acordo, a Prefeitura de Aracaju promoveu um café da manhã com os garis, a categoria que mais será beneficiada. Além de Teotônio Mesquita, participaram da solenidade o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, e diversos funcionários da empresa.
Segundo Teotônio Mesquita, acordo coletivo é sinônimo de uma política voltada para a valorização do funcionário, sobretudo, porque beneficia o trabalhador de baixa renda. A partir de agora, os garis terão direito a uma cesta básica mensal e um acréscimo de 5% no salário, a cada dois anos, além de todos os benefícios regidos pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. “Esse tipo de entendimento entre prefeitura e sindicato é um avanço porque tem força de lei”, reforça.

Casa do Gari
O presidente do Seame falou também da importância da criação da casa do Gari. “Antes esses funcionários da limpeza pública ficavam em baixo de tendas improvisadas no mercado Albano Franco e não tinham onde trocar a roupa. Hoje a criação do espaço trouxe condições mínimas de trabalho. Eles chegam cedo, trocam de roupa, tem banheiro, armário, e local para almoçar e descansar”, destaca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.