[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O presidente da Empresa Brasileira de Turismo, Eduardo Sanovicz, afirmou hoje durante a visita que fez ao prefeito Marcelo Déda que o estado de Sergipe e especialmente Aracaju são grandes novidades para os roteiros turísticos do Brasil. Sanovicz está na capital sergipana para apresentar o Forró Caju à Caravana Brasil, da qual fazem parte 21 pessoas representantes de operadoras de turismo do Brasil e do exterior.

“Escolhemos esta data para trazer a caravana aqui por causa do Forró Caju, que é hoje o principal produto no calendário turístico de eventos a ser mostrado e comercializado em Sergipe”, afirmou o presidente da Embratur, que participa do Forró Caju pela segunda vez.

A Caravana Brasil existe há dois anos e já passou por mais de 100 cidades brasileiras. Em Sergipe, o roteiro do grupo incluiu também o município de Canindé do São Francisco, onde está localizado o canion de Xingó. O grupo participa esta noite do Forró Caju 2005 e fica em Aracaju até a próxima quinta-feira.

“Quando estive aqui em 2003 assumi o compromisso de voltar com um projeto sólido. No fim da caravana os operadores conversam com hoteleiros, donos de restaurante e muitos negócios podem ser fechados”, garantiu Eduardo Sanovicz.

De acordo com o prefeito Marcelo Déda, a noite de hoje é tradicionalmente uma das mais aguardadas de todo o Forró Caju por causa da programação que inclui grandes artistas como o Trio Nordestino, o cantor Flávio José e a estrela da música brasileira, Elba Ramalho.

“O evento está amadurecendo e construindo sua sustentabilidade. Aracaju está conseguindo se tornar uma referência nacional para o turismo e estamos provando a cada ano que temos condições de sediar eventos de grande porte”, avaliou o prefeito.

Ao final do encontro, Marcelo Déda foi presenteado com o kit da Marca Brasil, criada para representar a imagem do turismo brasileiro no exterior. O prefeito também presenteou o presidente da Embratur e sua equipe com kits do Forró Caju que incluem camisetas e livros de autores sergipanos.

O chefe de gabinete da Embratur, Geraldo Bentes; o chefe de cerimonial da empresa, Robson Marques; a presidente da Funcaju, Karlene Sampaio; a diretora municipal de turismo, Tanit Bezerra; e o chefe de gabinete do prefeito, Oliveira Júnior, também participaram da audiência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.