[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na quarta-feira, 24, a diretora do Centro de Atendimento ao Menor( Cenam),  Antônia Menezes,  recebeu a visita do presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Sergipe (OAB/SE), Cláudio Miguel Menezes de Oliveira. Na ocasião, ela esclareceu ao presidente o funcionamento da unidade e como os adolescentes em conflito com a lei são tratados.

Cláudio Oliveira avaliou a reunião como positiva. “A minha conversa com Antônia foi muita esclarecedora. Pude perceber que o trabalho é realizado com seriedade e observei que muitas informações não passam de boatos. Hoje posso assegurar que o Cenam não possui cerca elétrica e que os adolescentes realmente cumprem medidas socioeducativas. O próximo passo é relatar a realidade que constatei para o presidente da OAB de Sergipe”, informa Cláudio Miguel.

“Somos verdadeiros. Não temos a intenção de esconder a situação do Cenam. Fiz questão de esclarecer que os meninos não sofrem maus-tratos. Para comprovar, mostrei ao presidente as imagens fotográficas das aulas pedagógicas e dos campeonatos de futebol que acontecem na quadra de esporte”, frisou Antônia Menezes.

Aulas

A diretora explicou ainda que enquanto os blocos estiverem em reforma, as salas de aulas estão sendo utilizadas para instalações dos internos. Por esse motivo, elenão conferiu pessoalmente o momento das aulas. “Mas não faltará oportunidade”, disse.

“Parabenizo a atitude da OAB em enviar um dos seus representantes para conhecer a realidade do Cenam. Foi uma decisão louvável. É muito importante unirmos forçar para assegurar os direitos dos adolescentes que cometeram atos infracionais em Sergipe”, destacou a diretora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.