[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A meta da Prefeitura de Aracaju para amanhã, dia 25, quando acontece a segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomelite, é atingir uma cobertura de 100% de todas crianças entre 0 e 4 anos.
Para alcançar esse objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS – está disponibilizando uma equipe com mais de 700 pessoas entre agentes de saúde e equipes de Pac’s e PSF, que estarão divididos entre os 133 pontos fixos localizados em postos de saúde, escolas, shoppings, aeroporto, terminal rodoviário e os terminais de integração. Outros nove pontos volantes estarão percorrendo maternidades do município.
Nesta segunda etapa da campanha, a SMS espera repetir os índices da primeira etapa, quando Aracaju esteve acima dos 95%, meta mínima preconizada pelo Ministério da Saúde. Para uma população de 40.602 crianças de 0 a 4 anos, a SMS recebeu 48.722 doses da vacina.
O último caso da doença registrado em Sergipe foi em 1989 no município de Nossa Senhora de Socorro. Segundo Débora Moura, Gerente de Imunização da secretaria, “a vacinação é de extrema importância para a manutenção desse estado de erradicação da poliomelite em Aracaju”.
Índices que se repetem em todo o país, o último caso nacional da doença foi registrado também em 1989 no município de Souza, na Paraíba. Para vacinar seus filhos os pais devem apresentar o cartão da criança.
A abertura da campanha será às 8 horas no centro de saúde José Augusto Barreto, no bairro Japãozinho, e contará com a presença do vice-prefeito Edvaldo Nogueira. Na oportunidade, serão distribuídos livros infantis doados pela editora Paulus.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.