[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No período de 10 a 20 de novembro, a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju -, estará promovendo o primeiro circuito de Hip Hop na capital, com o objetivo de realizar um levantamento dos grupos existentes no estado, listando suas lideranças e endereços para contato e estabelecer intercâmbio com grupos de cidades brasileiras que tenham promovido e/ou participado de ações culturais no setor público.
A abertura oficial do evento será realizada no dia 10 de novembro, no CSU do Bugio, a partir das 14 horas, e contará com um painel enfocando Hip Hop e movimento negro. Às 15 horas, na quadra de esportes, está prevista a apresentação dos grupos Radiografia Mental, Vuko Negro, B. Boys e Mente Armada.
Segundo o presidente da Funcaju, Francisco Santos, a administração Aracaju para Todos entende que o movimento hip hop é uma expressão legítima de uma parcela da juventude aracajuana que, assim como os demais, deve merecer tratamento atencioso por parte da administração pública.
“Queremos contribuir para que essa juventude possa inserir-se de modo mais consciente e engajado nas lutas populares, dando sua contribuição à construção de uma sociedade mais justa e tolerante”, complementou o presidente.
A programação estende-se até o dia 20 de novembro, quando o evento será encerrado com shows musicais de diversos grupos locais e nacionais, a exemplo de Axé Kizomba e Pavilhão 9, de São Paulo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.