[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os dois cemitérios municipais de Aracaju, São João Batista e o da Atalaia, já estão prontos para receber parentes e amigos de falecidos na próxima sexta, dia 02 de novembro, quando se comemora o Dia de Finados. A informação é do coordenador de Espaço Público da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, Luís Fernando.
De acordo com ele, o trabalho teve início há cerca de um mês. A equipe, formada por mais de 30 pessoas, tem trabalhado diariamente para preparar os cemitérios. Os trabalhos se concentram na podação de árvores, pintura, iluminação e limpeza.
Outra preocupação da Prefeitura de Aracaju é com o acesso nas proximidades dos cemitérios. Para isso, foi solicitada a presença de agentes municipais de trânsito para facilitar o fluxo de veículos e pedestres.
A expectativa, conforme o coordenador, é de que mais de 10 mil pessoas compareçam aos cemitérios. “Trabalhamos intensamente nesse período que precede o Dia de Finados para que tudo transcorra normalmente”, declarou Luís Fernando.
O cemitério que deve receber o maior número de pessoas é o São João Batista, no conjunto Castelo Branco. Fundado em 1969 no governo de Conrado de Araújo, o cemitério tem uma capacidade de receber 2.500 mortos por ano. Atualmente, a prefeitura está construindo 1010 novas gavetas e promovendo uma ampla reforma em suas dependências.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.