[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para ficar cada vez mais conhecido em todo o Brasil, o Forró Caju contará esse ano com uma estratégia de marketing que envolve grandes patrocinadores, com abrangência de atuação em todo território nacional. Organizado pela Prefeitura Municipal, o evento que acontece no período de 17 a 29 de junho terá como parceiro master o grupo de supermercados G. Barbosa, um dos mais tradicionais e importantes nomes do meio empresarial sergipano. Fazem parte ainda do leque de patrocinadores a cervejaria Skol, Banese, Oi (Grupo Telemar), Petrobras, Varig, Ministério do Turismo, empresa Maratá, Caixa Econômica Federal e Setransp.

De acordo com a diretora de marketing da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Eloísa Galdino, esse ano foi elaborada uma estratégia de captação que acompanhasse o profissionalismo e a grandiosidade que o Forró Caju adquiriu nesses quatro anos. “Nós estamos muito felizes com o resultado desse trabalho porque esse é o Forró Caju dos 150 anos da cidade e com um marco diferencial, que é o fato de ter o maior número de patrocinadores da história do evento”, revela.

Eloísa Galdino disse ainda que essa estratégia de marketing não se deu simplesmente para conseguir patrocinadores, mas também para agregar valores no sentido de viabilizar produtos que consigam difundir a imagem da festa, da cidade de Aracaju e a imagem do parceiro também. “Isso foi trabalhado em vários desses negócios que fechamos. Por exemplo, com o grupo Oi / Telemar está incluso na cota do patrocínio a confecção de 100 mil cartões telefônicos com carga de 40 e 60 unidades, com a marca do evento e com fotos feitas pelos profissionais da Secom. Esses cartões serão comercializados em algumas cidades do Estado”.

“Outro exemplo é o da Ambev, que através da cerveja Skol está produzindo 1 milhão de latinhas com o slogan Forró Caju só é redondo com Skol. Essas latinhas estarão sendo vendidas na Bahia, Alagoas e em todo o Estado de Sergipe, atraindo mais pessoas para o Forró Caju, já que a cerveja é uma bebida muito consumida pela população”, revelou Eloísa.

Outro ponto positivo do Forró Caju 2005 é que pela primeira vez na história do evento a cota master foi vendida e para uma empresa privada. “O grupo de supermercados G. Barbosa, uma empresa sergipana, comprou a cota master do evento e nos deixa muito orgulhosos por acreditar no Forró Caju. Além disso, o G. Barbosa está coincidentemente comemorando 50 anos de existência no ano em que a cidade completa 150 anos. Estamos juntando a campanha publicitária do Forró Caju com a do G. Barbosa, colocando o investimento de mídia com o slogan G.Barbosa, a marca do Forró Caju. Com isso podemos dizer que teremos uma avalanche de comunicação”, acrescentou Eloísa Galdino.

DIVULGAÇÃO

A divulgação do Forró Caju 2005 será feita em todos os meios de comunicação. “Já começamos a fazer a divulgação. A tradicional programação de bolso já está sendo distribuída não só aqui no Estado de Sergipe, como também em pontos de venda da Oi em Salvador e Maceió. Estamos tentando formatar um acordo para que possamos mandar esse material também para Brasília”, adianta Eloísa Galdino.

“Essa semana temos na quarta capa da revista Época, o melhor espaço publicitário, o anúncio do Forró Caju. Já na próxima semana, nas páginas da revista Veja, teremos também o anúncio do Forró Caju. Além disso, estamos com out-door em Maceió desde sábado, dia 21, e estaremos colocando outros a partir da primeira semana de junho em Salvador”, informa, ressaltando que o anúncio da festa junina também estará presente nas revistas de bordo da Varig.

O plano de mídia inclui ainda todas as emissora de rádios locais, os jornais impressos e televisões do Estado, com 25 filmes diferentes. “Com todo esse esquema de divulgação queremos mostrar da melhor forma possível esse que é o nosso maior evento, sobretudo nesse ano em que o nosso evento tem como slogan Essa festa tem história. Aracaju 150 anos de forró”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.