[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A formação de mão-de-obra qualificada na área do turismo vem sendo uma das prioridades da administração municipal, através das ações da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Nesta semana, 20 moradores do bairro Coroa do Meio e adjacências iniciaram o curso de recepcionista de hotel, objetivando a capacitação profissional e a conseqüentemente inserção no mercado de trabalho.

O curso está acontecendo na Unidade de Produção de Confecções da Fundat – Coroa do Meio -, . e se prolongará até o dia 24 de outubro. Inicialmente, os alunos obtiveram uma semana de aula de relações humanas, quando tiveram a oportunidade de se integrar mais às questões sociais. Agora chegou a vez deles iniciarem o treinamento específico, que acontece diariamente, das 8h às 11h.

Sob o comando do professor Asrrael Prudente Dantas, a turma está bastante animada e ansiosa para se tornar profissionais da área. A aluna Luana Matias Luchini, por exemplo, afirma que sonha com seu futuro, já como profissional, atuando em pousadas e hotéis, em contato direto com os turistas. “Fico muito feliz e realizada ao ver o trabalho que a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo. Sua visão ampla quanto aos caminhos que os cidadãos podem seguir, é um diferencial que merece destaque”.

Além disso, a estudante Márcia Batista Rodrigues faz questão de ressaltar que a preocupação da Prefeitura de Aracaju vai muito além da capacitação profissional da população. “A administração do prefeito Marcelo Déda objetiva unicamente a formação de cidadãos, e não de meros técnicos. Uma prova disso é a preocupação de um início de curso com aulas de relações humanas. Formidável”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.