[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o telhado, as instalações de água, energia e esgoto concluídas e iniciando a concretagem das lajes, o novo mercado setorial do conjunto Assis Chateaubriand, popularmente conhecido como Bugio, começa a tomar forma. Os serviços de reconstrução do espaço estão adiantados e segundo o mestre de obras, José Almeida, a parte mais demorada, que consistia nas demolições de estruturas antigas, já foi concluída.

Depois de pronto, o mercado será formado por quatro blocos interligados. O primeiro destes, que é o maior do complexo, já está com as paredes e cobertura terminadas, faltando o reboco, piso e acabamento final. O mestre de obras explica que essa primeira parte foi mais demorada porque as antigas lajes existentes no local tiveram que ser desfeitas para a construção de novas.

Segundo José Almeida, essas agora já estão prontas para receber o concreto e o reboco. Os demais blocos começam a ser erguidos na próxima semana, sendo esta parte da obra mais rápida. “Também por se tratarem de espaços menores que o primeiro”, explica o mestre de obras, informando ainda que toda a área do mercado contará com piso de alta resistência e uma rede de esgoto e drenagem à prova de entupimento.

A conclusão desta obra, realizada pela prefeitura através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), é muito aguardada pela população local, pois o antigo mercado não oferecia mais condição de uso. Isso é o que confirma a comerciante que costumava freqüentar o local. “Na verdade não havia um mercado de verdade aqui, era desorganizado, além de sujo. Esperamos que seja realmente um mercado modelo, bonito e organizado”, disse Valdemira Gomes Coelho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.