[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais um sonho antigo da população aracajuana se tornou realidade. O prefeito Marcelo Déda e sua equipe entregaram à população de Aracaju na noite de ontem, dia 19, a nova orla do bairro Industrial, o primeiro grande investimento em turismo já feito por uma prefeitura num bairro popular da cidade. A festa foi animada pelos shows do sambista Jorge Aragão e da Banda Java.

O início do evento foi marcado pelo descerramento da placa e o corte da faixa simbólica na ponte que agora liga as zonas Sul e Norte da capital sergipana, acabando com a divisão ideológica que existia entre as duas regiões.

“Esta passagem simboliza os braços de todas as pessoas da cidade que, a partir de hoje, se abraçam e se encontram. O bairro Industrial é o berço das lutas da classe trabalhadora e é com muita alegria que temos hoje a oportunidade de consagrar com muito respeito e dignidade nossa classe em Aracaju”, destacou prefeito Marcelo Déda.

A ponte terá o nome do intelectual, escritor e ex-deputado Amando Fontes, que registrou em “Os Corumbas”, livro de sua autoria, toda a história do povo operário de Aracaju. “Aqui está a resposta da prefeitura aos que caluniam, porque o povo de Aracaju sabe o que quer e não abre mão de seu futuro”, complementou o prefeito.

Mudança definitiva

Além de elevar a auto-estima dos cidadãos e atrair turistas para Aracaju, a orla traz consigo a mudança definitiva na vida das pessoas da região. Todos os equipamentos sociais instalados como bares, restaurantes, ciclovias, parque infantil, casa de artesanato e quadra de esportes vão garantir o lazer da comunidade local e regiões circunvizinhas.

“Não estamos fazendo apenas mais uma inauguração, e sim história. Esta obra não é só para os turistas verem e irem embora, mas também para a geração de emprego e renda para a comunidade local”, frisou Marcelo Déda.

Os bares que já existiam na área foram reconstruídos e entregues a seus donos originais. As famílias que moravam em palafitas foram transferidas para casas de alvenaria no próprio bairro Industrial e os pescadores foram beneficiados com um novo atracadouro. A avenida General Calazans e todas as ruas perpendiculares a ela foram drenadas e pavimentadas com asfalto de primeira qualidade e as casas antigas tiveram suas fachadas recuperadas.

“Quero parabenizar o prefeito e sua equipe em nome de todo o povo do bairro Industrial que hoje pode ver um sonho transformado em realidade. Esse é o trabalho de quem defende os interesses do povo e não faz campanha demagógica”, resumiu o conselheiro do Orçamento Participativo do bairro, Marcos dos Anjos.

Dinheiro Público

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, compareceu à inauguração representando o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. “Sabemos que, de modo geral, a população desconfia de promessas de campanha. Mas hoje eu tenho a grande oportunidade de presenciar um compromisso assumido no período eleitoral e cumprido”, destacou. Enquanto era deputado federal, o prefeito Marcelo Déda fez uma emenda ao orçamento para garantir os recursos da obra.

A orla do Industrial foi construída pela Prefeitura de Aracaju numa parceria com o Governo Federal, que liberou R$ 1,5 milhão através da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para sua execução. A prefeitura entrou com 60% do valor total do investimento, orçado em aproximadamente R$ 3,3 milhões.

“Esta é uma prova de que nesta administração o dinheiro público não é desperdiçado, mas gasto de acordo com os interesses reais da população honesta desta cidade, que paga seus impostos em dia”, ressaltou o vice-prefeito Edvaldo Nogueira.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Sérgio Góis, um dos maiores méritos desta realização é o fato de ela ter sido focada numa das áreas menos favorecidas de Aracaju. “O carinho desta administração com quem realmente precisa das intervenções da prefeitura mostra a seriedade com que o prefeito Marcelo Déda está conduzindo o dinheiro do povo”, afirmou.

Conservação

Para manter sempre conservada e limpa a nova orla do Industrial, a Prefeitura de Aracaju vai poder contar com o apoio de quatro grandes empresas sergipanas.Os proprietários da Sergipe Industrial, Viação Halley, Serigy / Dias D´ávila e grupo Celi já assumiram o compromisso de colaborar para a manutenção de toda a infra-estrutura do local, garantindo assim a beleza e durabilidade do empreendimento projetado pela arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Lúcia Condorelli.

Durante os próximos dias a prefeitura fará os ajustes finais necessários para incrementar ainda mais a iluminação e jardinagem do local. As coberturas de palhoça das construções serão trocadas por telha para evitar acidentes.

A festa de inauguração foi bastante concorrida e contou com a presença de diversos secretários municipais, empresários, representantes de órgãos públicos, deputados federais e estaduais, vereadores e outras autoridades no âmbito municipal e estadual.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.