[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foram abertas nesta segunda feira, 1º, as propostas do primeiro Pregão do município, na modalidade Presencial. Implantado pela Prefeitura de Aracaju, o Pregão é uma nova modalidade de licitação regulamentada pelo prefeito Marcelo Déda através do decreto nº 11, de 10 de janeiro de 2003. A medida objetiva adquirir equipamentos de informática para o projeto Rede Cidade Criança, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Durante o primeiro Pregão, técnicos da Secretaria de Administração da PMA (Semad), representantes das quatro empresas de informática que participaram do processo de licitação, além do pregoeiro oficial e diretor administrativo da Semad, José Martins Gonçalves, se apresentaram já completamente adaptados ao sistema. Segundo Martins, a prefeitura está apostando nesta modalidade de licitação porque pretende ver agilizados todos os processos. “Uma das vantagens é a possibilidade de redução dos custos, já que os licitantes são convidados a oferecerem lances, gerando um processo competitivo”, diz o secretário de Administração, João Andrade.

Para que tudo saísse corretamente, a prefeitura, por meio da Semad, realizou anteriormente um curso sobre Pregão para servidores municipais e técnicos do Tribunal de Contas. O treinamento incluiu também a demonstração do pregão eletrônico através do portal www.cidadecompras.com.br, mantido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Um outro curso foi realizado em dezembro de 2002 e serviu para formar pregoeiros. De acordo com as informações da Prefeitura de Aracaju, a partir daí foi dado prosseguimento ao projeto de modernização no processo de compras públicas no âmbito da administração municipal.

O Pregão realizado ontem na Galeria Álvaro Santos teve início às 9 horas. O primeiro passo foi a entrega de dois envelopes por parte das empresas participantes: Daten Tecnologia, Supriservi Comércio, Representação e Serviço Ltda., Infomatica Empresarial Ltda. e MS Comércio e Serviço Ltda. O primeiro envelope contendo documentos de habilitação e outro com a proposta de preços. Em seguida aconteceu a disputa pelo menor preço. Com a discussão encerrada, foi aberto o envelope de habilitação das empresas classificadas como de menor preço. A partir daí, a Semad analisou os documentos da empresa classificada para ver se atende as exigências do edital.

Empresas de vários locais do Brasil retiraram editais do pregão de ontem através da internet. Foram empresas do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pernambuco, demonstrando a globalização do sistema. A empresa MS Comércio e Serviços Ltda. foi a vencedora da licitação para a compra de 15 estabilizadores. Já a empresa Daten Tecnologia Ltda. venceu a licitação para a compra de 15 microcomputadores. A sessão foi encerrada ao meio-dia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.