[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de amanhã, dia 4, Aracaju sediará a I Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca, que discutirá, dentre outros temas, as perspectivas para a atividade e a sua importância para a economia local e regional. O evento contará, inclusive, com a presença do ministro da Aqüicultura e Pesca, José Frisch, e será o primeiro passo para a inserção de Sergipe no Plano Estratégico Nacional de Desenvolvimento Sustentado de Aqüicultura e Pesca.

De acordo com o prefeito Marcelo Déda, o encontro se reveste de extrema importância para a atividade pesqueira em Aracaju e em todo o estado, já que discutirá sobre as melhores alternativas para a utilização das bacias hidrográficas. “Esperamos que os resultados deste encontro possam funcionar como instrumentos fundamentais para a melhoria das condições de vida das comunidades pesqueiras, consolidando mais uma fonte de ocupação e renda no município”, disse, ao informar que a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), já iniciou um trabalho de mapeamento de todas as comunidades pesqueiras da capital.

De acordo com o programa do evento, os principais objetivos serão:
– Diagnosticar os problemas da aqüicultura e pesca no estado.
– Realizar um amplo debate com setores organizados para nortear as ações em Sergipe.
– Socializar o conhecimento de empreendimentos que alcançaram êxito no setor.
– Elaborar a estruturação da cadeia produtiva do pescado.
– Conhecer projetos sergipanos para o setor.
– Eleger prioridades para o desenvolvimento da aqüicultura e pesca em Sergipe.
– Eleger delegados para a próxima conferência nacional.

O evento será aberto oficialmente às 9 horas, no ginásio Charles Moritz, à rua Dom José Thomaz, e se estenderá até a sexta-feira, dia 6.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.