[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Comitê Sergipano Novo Mundo (COSNMU) é a organização operacional de juventude que participará do “5º Acampamento Internacional de Juventude (AIJ)”, evento que acontece paralelo ao Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre (RS), de 24 a 31 de janeiro de 2005. A Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp), através da Coordenação da Juventude, apóia o comitê viabilizando a infra-estrutura necessária para participação dos integrantes no evento.

Com o objetivo de arrecadar fundos, o COSNMU realizou na semana passada uma festa no Parque da Sementeira, denominada “Todo Universo Vai Dançar”, com DJ Léo Levi. Além desse evento, o Comitê realizará um show no dia 8 de janeiro, na praça de eventos do mercado, com a Cooperativa de Rock de Sergipe. Esse evento também contará com o apoio da Sepp e Emsurb.

Outra atividade desenvolvida para ajudar os 37 jovens de Sergipe que irão para o Fórum Mundial Social é a feira de roupas usadas, livros, CDs, bijuterias, entre outros. O Brechó, como é conhecida a feira, acontece até o dia 16 de janeiro de 2005 com o apoio da Sepp.

O COSNMU

O Comitê Sergipano Novo Mundo tem se organizado a partir da vinda do fórum Social Nordestino. Sua primeira reunião foi no dia 04 de dezembro de 2004 na praça do Mirante da 13 de Julho, em Aracaju. Desde então, já foram realizadas três reuniões gerais e mais de oito reuniões entre os grupos de trabalho: cultura, financeiro, mobilização e operacional.

Além dos grupos de trabalhos, foi criada também uma agenda cultural, grupo de discussão na internet e parcerias com o governo, empresas, entidades, Ong’s que possuem o caráter de rede de operantes, podendo multiplicar e reforçar o saldo organizativo dessa experiência.

O COSNMU é um esforço comum, uma manifestação viva, colorida, plural da existência dos movimentos e de sua capacidade de mobilização e articulação. É o grande encontro de uma juventude, extremamente dispersa e diversa. O movimento ideal para se produzir a maior quantidade possível de referências simbólicas comuns, reforçando o sentido de comunidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.