[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e o vice-prefeito Edvaldo Nogueira estão reunidos durante todo o dia de hoje com o secretariado municipal no Hotel Aquários para avaliar as realizações de cada área do governo nos últimos anos, especialmente em 2005, e planejar as metas a serem atingidas até o primeiro semestre de 2006. Cada secretário está apresentando o que já foi feito em sua pasta e definindo suas novas prioridades.

“Além de examinar a performance de cada secretaria, vamos socializar a experiência de governo entre todos de forma que cada um tenha a visão completa da administração e não apenas de sua pasta”, explicou o prefeito Marcelo Déda. “Isto vai fortalecer a nossa integração e dar unidade de ação ao governo”, acrescentou.

O encontro começou com a explanação do secretário municipal de Finanças, Nilson Lima, sobre o fechamento do exercício 2005, a obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e os procedimentos para a execução orçamentária deste ano. Em seguida os secretários fizeram suas apresentações em quatro blocos seguidos de debates.

Primeiro apresentaram seus resultados e novas prioridades as secretarias da área social: Assistência Social e Cidadania, Educação, Saúde, Trabalho e Cultura, Turismo e Esportes. Depois foi a vez da secretarias-meio: Finanças, Planejamento e Administração; seguidas pelas secretarias operacionais de Serviços Urbanos, Obras e Urbanização e Transportes e Trânsito.

A parte da manhã foi encerrada com as apresentações do chamado bloco de suporte que inclui a Guarda Municipal, Aracaju Previdência, Controle Interno e Procuradoria Geral do Município. Já no período da tarde o prefeito vai passar orientações para a manutenção do equilíbrio fiscal do município, cumprimento de metas e compromissos com os servidores e fornecedores da prefeitura.

“Vamos estabelecer um cronograma de ações para o final deste ano e o primeiro semestre de 2006 para que possamos dizer à cidade o que já produzimos e porque nossos resultados são o alicerce que nos estimula e autoriza a pensar em novos projetos para Aracaju”, finalizou o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.