[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No final da tarde desta quarta-feira, dia 26, o prefeito Marcelo Déda recebeu em seu gabinete a visita do governador do Estado, Albano Franco, e parte do seu secretariado. Segundo o prefeito, tratou-se de uma visita de retribuição, já que durante o ano de 2001, Déda esteve algumas vezes em audiência com o governador no Palácio de Despachos.
Além de Marcelo Déda, fizeram parte da recepção o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários Cristian Góes (Comunicação), Sérgio Ferrari (Emurb), Nilson Lima (Finanças), Pedro Lopes (Chefe de Gabinete), Oliveira Júnior (Recursos Humanos), Henrique Luduvice (SMTT), Osvaldo Nascimento (Emsurb), Lealdo Feitosa (Turismo), Capitão Rocha (Guarda Municipal) e Ana Medina (Cerimonial).
Já na comitiva do governador estavam os seguintes secretários: Nilson Socorro (Educação), Roberto Góis (Ação Social), Fabiano Oliveira (Turismo), Gilberto Passos (Segurança), Luciano Carvalho (Infraestrutura), Fernando Mota (Fazenda), Zezinho Guimarães (Indústria e Comércio), Luiz Fialho (Comunicação), Marta Barreto (Saúde) e Miriam Ribeiro (Casa Civil).
O prefeito Marcelo Déda agradeceu a visita e mais uma vez colocou seu secretariado à disposição do governo do Estado para qualquer entendimento administrativo que beneficie a população aracajuana. Déda lembrou ainda várias ações conjuntas que já existem entre a PMA e o Estado nas áreas de segurança pública, saúde, educação, obras, social, turismo etc.
O prefeito fez questão também de elogiar o desempenho da secretária de Saúde, Marta Barreto, principalmente no que diz respeito à implantação da gestão plena de Saúde no município de Aracaju. “Com o empenho demonstrado pela equipe da secretaria Municipal de Saúde e a ajuda da secretária Marta Barreto, a população de Aracaju só teve vantagens na questão da saúde pública”, ressaltou Déda.
O governador Albano Franco agradeceu as palavras do prefeito e disse que a visita já deveria ter acontecido há mais tempo. Mesmo assim, aproveitou para desejar um ano novo repleto de grandes realizações para o prefeito de Aracaju e toda sua equipe de trabalho.

OBRAS PARA ARACAJU

Diante de uma sala de reuniões repleta de secretários, o governador Albano Franco assumiu com o prefeito o compromisso de construir as praças do conjunto Augusto Franco ainda no primeiro semestre de 2002. Além disso, garantiu que irá construir também uma escola no bairro São Carlos e entrega-la ao município para administra-la. “O nome dessa escola será uma homenagem ao empresário Oviêdo Teixeira”, disse o governador.
Albano informou ainda que já estão bem adiantadas as negociações para concessão de um terreno no Coqueiral para que a prefeitura construa um posto de saúde e uma escola. Outra boa notícia dada pelo governador é que já no primeiro semestre do próximo ano irá entregar à população a ponte do Rio do Sal, ligando o Porto D´Anta ao conjunto Marcos Freire, em Socorro.
Para a área do turismo, o governador garantiu que já estão sendo liberados recursos do Prodetur para investimentos em vários projetos em Aracaju. “Além disso, no final de janeiro vamos inaugurar o Teatro Tobias Barreto, que via revolucionar as áreas da cultura e do turismo em Sergipe”, afirmou o governador. “Eu entendo que ajudando Aracaju a se desenvolver, estou ajudando ao Estado inteiro. Até porque sou governador de todos os sergipanos”, disse.
Constante cobrado pelo prefeito Marcelo Déda, o governador também anunciou que em breve o Estado chegará a uma solução sobre o repasse da administração da Orla de Atalaia para o município de Aracaju. “A municipalidade não cansa de reivindicar o que é território de Aracaju e nós queremos ter plena possibilidade de exercitar as atribuições de prefeito em toda a cidade, inclusive na orla”, justificou Marcelo Déda.
O prefeito concluiu o encontro fazendo um breve relato das principais ações da Prefeitura de Aracaju nesse primeiro ano de administração, citando as 12 praças construídas nos diversos bairros, as obras de recapeamento asfáltico das principais ruas e avenidas, a revolução no transporte coletivo e o excelente trabalho feito na limpeza urbana. Déda falou ainda dos investimentos previstos para a Orlinha do Bairro Industrial e reconstrução do bairro Coroa do Meio.
“Espero que a boa vontade impere e que as obras em benefício da população continuem acontecendo, independente de partido político”, garantiu o prefeito Marcelo Déda. Após a conversa, todos os secretários estaduais e municipais disseram-se satisfeitos com o trabalho realizado em 2001 e desejaram um ao outro cada vez mais sucesso no desempenho de suas funções.

SEM ENTENDIMENTO POLÍTICO

Marcelo Déda deixou claro que não existe qualquer possibilidade de um entendimento político com o governador Albano Franco. “Ele é filiado ao PSDB e eu sou filiado ao Partido dos Trabalhadores e não existe a mínima hipótese de uma coligação entre dois partidos que têm divergências profundas e incompatibilidades doutrinárias”, afirmou o prefeito.
“Agora, o fato do prefeito de Aracaju ser petista e o governador ser tucano não pode inviabilizar a colaboração administrativa. Isso só ocorre em situações de intolerância e de ditadura. Como vivemos numa democracia, é natural o entendimento administrativo que viabilize, sobretudo, os investimentos que beneficiem a sociedade”, disse o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.