[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No início da noite de ontem, dia 24, o prefeito Marcelo Déda promoveu a entrega das chaves para os moradores de mais uma etapa do residencial Mirasol, no conjunto Santa Tereza, zona Sul da cidade. Ao todo, esta segunda fase compreende mais 132 casas, que foram financiadas através do Programa de Arrendamento Residencial – PAR, que está inserido no projeto “Moradia Cidadã”, implantado na atual administração.
A solenidade contou com as presenças do superintendente da Caixa Econômica Federal, instituição financiadora das casas, Constantino Dias Neto, da secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcon, dos presidentes Sérgio Ferrari (Emurb) e Maria Conceição Vieira (Fundação Municipal do Trabalho), além do vereador Antônio Samarone (PT).
Déda, que fez a entrega simbólica das chaves a seis moradores, destacou a parceria entre a prefeitura, Caixa e construtora para a concretização desse empreendimento. “É uma somação de esforços entre a iniciativa privada e o poder público que hoje disponibiliza para vocês casas com qualidade, excelente localização e um preço acessível”, ressaltou aos presentes.
Para que a prestação ficasse em R$ 147, Déda disse que a prefeitura abriu mão da cobrança de impostos municipais que incidem na construção civil. O valor agradou a senhora Maria Anita da Silva, 66. Ela contou que hoje, entre aluguel, água e luz, tem uma despesa mensal de R$ 300. “Com essa prestação vai sobrar mais dinheiro e a tendência é melhorar a minha qualidade de vida”, comemora a nova inquilina.
Em novembro, o programa “Moradia Cidadã” entrega 96 novos apartamentos no bairro Santa Lúcia. No residencial Mirasol, conforme Déda, serão construídas mais 200 casas em 2002.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.