[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O falecimento do Papa João Paulo II tem causado comoção em todo o mundo. No Brasil, país com grande contingente de católicos, não é diferente. Muitas autoridades políticas estão se compadecendo em homenagem ao maior representante da igreja Católica, como fez o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, que enviou telegrama ao arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. Abaixo, na íntegra, o texto que foi enviado no dia 2, às 19h30:

“Em nome do povo aracajuano e do poder público municipal, dirijo-me a Vossa Reverendíssima, representante maior da comunidade católica nesta capital, para apresentar votos de pesar pelo passamento de Sua Santidade, o Papa João Paulo II.
O pontificado de João Paulo II foi marcado pela dedicação de Sua Santidade à causa da paz, levando a mensagem de fé e esperança a todos os povos do mundo. Firme nas suas convicções de fé e de doutrina, tolerante no diálogo que travou com todas as religiões, o Papa João Paulo II entra para a história como um dos mais amados sucessores de Pedro e um estadista da cristandade.
Irmanado no pesar da família católica aracajuana, decretei luto oficial de uma semana neste Município.
Receba Vossa Reverendíssima os votos de pesar do Prefeito e o abraço fraterno e de esperança do cidadão e católico Marcelo Deda”.

Marcelo Déda,
Prefeito de Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.