[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Guarda Municipal de Aracaju iniciou o monitoramento à distância dos postos de saúde da capital. De acordo com o diretor-Geral da GMA, capitão PM Eduardo Henrique, já estão em fase de testes 13 postos situados em regiões consideradas de maior risco. Além disso, em outros 30 prédios da Secretaria Municipal de Saúde o sistema está em fase de instalação.

Através do sistema de monitoramento durante 24 horas, qualquer tentativa de arrombamento ou assalto (através do acionamento do botão de pânico) é imediatamente detectada pela central existente na sede da Guarda Municipal que, de imediato, envia um motociclista da guarda para verificar a ocorrência.

“Inicialmente, quatro motociclistas da guarda permanecem de plantão para o serviço. Com o acréscimo do número de prédios monitorados, a expectativa é de que cheguemos a utilizar 10 motociclistas distribuídos nos diversos setores que estabeleceremos na cidade”, afirmou o capitão Eduardo.

Segundo ele, nos próximos meses este serviço será estendido a outras secretarias e órgãos da administração municipal, visando inibir as ações de vandalismo e crimes praticados contra o patrimônio público.

FLAGRANTE
Na noite do último domingo, dia 3, uma guarnição da Guarda Municipal, que se dirigia ao posto existente no bairro Santa Maria, efetuou a prisão em flagrante de um assaltante que agia num ônibus na avenida principal do bairro. Segundo o capitão Eduardo, quando a viatura da guarda cruzou com o ônibus, os guardiões suspeitaram da movimentação e decidiram realizar a abordagem que culminou com a prisão do acusado que portava uma faca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.