[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a continuidade das obras do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), o bom funcionamento dos Pronto-Socorros municipais, o início do projeto de sinalização das ruas da capital e a revitalização do Centro Histórico da cidade durante a entrevista que concedeu ao Jornal do Estado (TV Atalaia) no início da tarde desta sexta-feira.

Questionado pela jornalista Paola Lima sobre o andamento das obras do viaduto do DIA, que irá desafogar e reorientar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg (ligação norte-sul), e avenida Tancredo Neves, que passa pela interseção delas e liga a entrada da capital à avenida Beira Mar, o prefeito foi enfático. “No dia 21 eu cravei a primeira estaca da obra e ela vai prosseguir porque é fundamental para resolver a demanda atual e preparar a cidade para sua expansão na zona Sul”, disse. Atualmente, aproximadamente cinco mil veículos trafegam pelo local a cada hora de rush, entre 6h30 e 7h30, 11h30 e 12h30 e 18h30 e 19h30.

Edvaldo Nogueira garantiu que os Pronto-Socorros municipais Nestor Piva (zona Norte) e Des. Fernando Franco (zona Sul) estão em pleno funcionamento e informou que mais de nove mil atendimentos já foram prestados pelas unidades. “Estamos num período eleitoral e é normal que surjam críticas infundadas. Nossos dois pronto-socorros estão resolvendo os problemas de baixa e média complexidade e ajudando a desafogar o atendimento nos pronto-socorros dos hospitais Cirurgia e João Alves”, assegurou.

O novo projeto Cidadania Urbana, lançado pelo prefeito na última quarta-feira, dia 23, para sinalizar Aracaju de forma mais eficaz, também foi destacado na entrevista. A iniciativa não vai onerar os cofres públicos porque será realizada em parceria com as empresas privadas em troca de espaços publicitários.

Assim, a cidade vai se beneficar com o ordenamento dos nomes de logradouros públicos da capital, fixação de novas placas de identificação e conjuntos de sinalização nas áreas comerciais e residenciais. “Vamos fazer o que eu costumo chamar de dar a carteira de identidade do município”, falou o prefeito. A oficialização de nomes definitivos será feita em conjunto com a Câmara de Vereadores.

A continuidade das obras do bairro Santa Maria, onde estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões em obras de urbanização numa parceria da Prefeitura de Aracaju com a Petrobras, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal, foi ressaltada pelo prefeito como prioridade em sua gestão. Do mesmo modo será encarada a expansão do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

De acordo com Edvaldo Nogueira, até o final do ano os estudos realizados em parceria com o governo francês para a revitalização do centro histórico deverá ser concluído. As obras deverão começar no primeiro semestre de 2007 pela recuperação das praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Camerino e General Valadão.

O prefeito e a secretária municipal de Comunicação em exercício, Waneska Cipriano, foram recebidos na TV Atalaia pelo presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter Franco, pelo diretor geral da instituição, Augusto Franco Neto, e pelo diretor de Jornalismo da emissora, Eduardo do Valle.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.