[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju participou da XV edição da BNTM, que aconteceu na cidade de Maceió, Alagoas, no período de 30 de março a 1º de abril. O evento reuniu, no Centro de Convenções de Maceió, 288 buyers e 226 suppliers. Foram realizados 3.926 agendamentos e movimentados US$ 122 milhões. A participação de Aracaju por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), foi marcada pela alma sergipana. O estande de 9m² foi decorado pelo artista plástico Alfi Gristelli com elementos da cultura local, a exemplo de bandeirolas coloridas, objetos decorativos e brinquedos artesanais encontrados nos mercados municipais, peças em cerâmica, além de banners que destacam os atrativos naturais de Aracaju e o maior evento popular da cidade, o Forró Caju.

O novo material promocional da Funcaju foi lançado no evento. Um catálogo que mostra os diversos tipos de atrativos de Aracaju em três idiomas (português, inglês e espanhol) e permite destacar cartões postais de cada tema, que poderão ser enviados aos amigos ou enquadrados e expostos. A idéia da Bravo! Comunicação e Propaganda encantou o presidente da Embratur, Eduarado Sanovicz, e também a diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Jeanine Pires, que levou um catalógo para que a equipe de marketing do Ministério do Turismo pudesse conhecer. Além disso, os operadores estrangeiros levaram para seus países um material de alta qualidade em sua língua pátria. O catálogo também foi entregue oficialmente ao presidente da Fundação CTI Nordeste, Allan Aguiar, e aos secretários de turismo de todo o Nordeste. O elogio à qualidade e funcionalidade do material da Prefeitura de Aracaju foi unânime.

A diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, participou também da reunião da CTI/NE realizada na sexta-feira, dia 31, durante a BNTM 2006. A Fundação CTI-Nordeste solicitou audiência junto ao ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, para que a entidade leve à análise do ministério uma agenda de trabalho para este ano. Ficou definido também que a CTI-NE fará um trabalho de pesquisa para a melhoria do turismo receptivo em cada capital nordestina.

De acordo com o secretário-executivo da CTI-NE, Roberto Pereira, outro assunto discutido foi a participação da CTI no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. “Acertamos uma participação entusiástica para o 2º Salão do Turismo”, disse. Outro ponto de destaque na BNTM 2006 foi a participação do grupo de teatro Mafuá com o espetáculo Rezeiros, que apresenta uma mostra do folclore sergipano. Percorrendo os corredores da feira ou dançando no estande de Aracaju, e distribuindo folders da capital e do Forró Caju, o grupo envolveu os participantes que dançaram ao som da sanfona, da flauta e da zabumba. “Aracaju está de parabéns!”, disse o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.