[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Quando chovia, o carro do meu filho ficava estacionado longe daqui porque corria o risco de ficar atolado. No verão, não conto as vezes que tive de pintar o muro de tão sujo”, relembra Nazia Maria Pinto, moradora da avenida “H”, há 29 anos, no bairro Ponto Novo.
A Prefeitura de Aracaju está mudando a realidade de dezenas de famílias que passavam pelo mesmo drama da moradora Nazia Pinto. Estão sendo pavimentadas a avenida “H”, travessas São Benedito e Parapitininga, importantes vias de acesso dos moradores à avenida Nova Saneamento. Além do calçamento a paralelepípedo, estão sendo realizados serviços de drenagem e terraplanagem no local.
“Minha casa foi reformada duas vezes e nunca conseguimos elevar o valor do imóvel porque os compradores alegavam que as ruas eram feias e sem calçamento”, declarou o jovem Denis Marques Santos. “Agora, já estão nos fazendo propostas 40% acima do que pedíamos depois que iniciaram a pavimentação”, afrima.
“Como não havia calçamento, em período chuvoso, as ruas ficavam mais desertas e perigosas. Tínhamos que passar pelas calçadas e, muitas vezes, podíamos ser surpreendidos por pessoas estranhas que se escondiam”, relembra Bejamim Silveira, morador há 15 anos.
De acordo com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização, cerca de R$ 76 mil estão sendo gastos no local para a pavimentação e drenagem das ruas. O prazo de execução é de 60 dias, e os serviços já estão em fase final. “Não vejo a hora de pintar novamente o muro e poder passar um longo período longe da lama e da poeira que invadiam a minha casa”, planeja Nazia Pinto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.