[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A campanha de vacinação contra rubéola, realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – , superou os 95 % da população de mulheres entre 12 e 29 anos, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Com o tema “proteja hoje o filho que você vai ter um dia”, a campanha teve como objetivo imunizar futuras mães contra o vírus da rubéola. Para tanto, o Ministério este ano reduziu para 12 a idade mínima para vacinação.
Em quase um mês de campanha, a equipe de 800 pessoas da SMS intensificou as ações de vacinação. A equipe visitou todas as escolas da cidade, o centro da cidade, os mercados, os shoppings e calçadão da 13 de Julho onde funcionaram postos volantes, além das 42 unidades de saúde do Município.
A unidade de saúde que teve o maior número de mulheres vacinadas foi o Posto “Dona Sinhazinha”, localizado na avenida Hermes Fontes. Situado numa área de concentração residencial, o posto vacinou 8.831 mulheres no total.
Segundo a gerente de imunizações da vigilância epidemiológica municipal, Débora Moura, a campanha foi um sucesso, sobretudo em sua fase final de 14 a 30 de novembro, quando a SMS intensificou as ações.
As mulheres que ainda não se vacinaram devem procurar até o dia 07 de dezembro a unidade de saúde mais próxima, a fim de evitar futuros problemas de má formação fetal.
Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu superar a meta. Em todas as campanhas de vacinação realizadas pela SMS em 2001, a cobertura de 100% foi ultrapassada, pois além da população aracajuana, a secretaria tem atendido também as pessoas do interior do Estado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.