[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde desta segunda-feira, dia 03, o prefeito Marcelo Déda assinou o contrato que permitirá o investimento de R$ 7 milhões nas obras de construção de 600 unidades habitacionais, infra-estrutura e recuperação do bairro Coroa do Meio, através do primeiro contrato dessa origem de recurso assinado no país.
Participaram do evento o vice-prefeito Edvaldo Nogueira; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Constantino Dias Neto; o gerente-geral, Amito Brito; a secretária de Planejamento, Lúcia Falcon; o secretário especial de Participação Popular, Silvio Santos; o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari; o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, além da moradora considerada uma das fundadoras da Coroa do Meio, Josefa Vieira de Melo, que também participou da assinatura do convênio.
Dos R$ 7 milhões assegurados pelo convênio, 5,5 milhões são oriundos do programa Habitar Brasil/BID, e 1,5 milhão vem do programa Moradia Cidadã da própria prefeitura. “Este é um ato burocrático que tem um grande significado histórico para o povo de Aracaju e para a nossa administração”, disse o prefeito ao falar do grande empenho para conseguir a aprovação do projeto junto à Sedu – Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República.
“Estou entusiasmada e com muito orgulho, pois nenhum prefeito deu uma palavra tão firme quanto Marcelo Déda, e hoje estamos vendo o nosso sonho se realizar. Para mim é uma grande honra fazer parte deste momento e também assinar o contrato”, disse a moradora da Coroa do Meio há 25 anos, Josefa Vieira de Melo.
Marcelo Déda também destacou a importância de, pela primeira vez em Aracaju, uma grande área de ocupação irregular ser urbanizada e modernizada sem a retirada dos moradores. “Isto traduz na mais completa realidade aquilo que nós assumimos na campanha, ratificamos na posse e formalizamos com a presença de dois ministros na própria localidade”, complementou.
O superintendente da CEF fez questão de mencionar a satisfação com a parceria desenvolvida com a prefeitura e o que ele define como comprometimento em relação ao bem estar social.
“Assim que foi eleito, o prefeito, acompanhado da atual secretária de Planejamento, nos solicitou uma reunião para tratar especificamente desta questão, mesmo sem ter assumido o mandato. Isto é uma prova do compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e, mesmo sem ter nenhuma vinculação político-partidária, já considero esta administração vitoriosa pelos resultados concretos que tem alcançado em tão pouco tempo”, disse Constantino Dias Neto, em seu pronunciamento.
Na oportunidade, a secretária de Planejamento complementou informando que Aracaju foi a única capital a cumprir todos os prazos e pré-requisitos sendo beneficiada pelos recursos. Segundo ela, este ano, apenas duas cidades assinaram o convênio: São José do Rio Preto, em São Paulo, e Aracaju.
A estimativa é de que a Emurb inicie os processos licitatórios o mais rápido possível e que já em janeiro comecem as obras que pretendem transformar completamente o panorama de uma das localidades mais carentes da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.