[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, realizou nesta terça-feira, dia 23, reunião entre as assistentes sociais da Divisão de Apoio à Moradia da secretaria e o líder da comunidade católica do conjunto Padre Pedro, Frei Cristiano Lima Santos. O encontro serviu para definir a programação de lançamento do projeto “O meio ambiente começa no meio da gente”. Realizado em convênio com a Caixa Econômica Federal, o projeto pretende melhorar as condições ambientais e sanitárias do local. Segundo a chefe da Divisão de Apoio à Moradia, Maria das Graças Santos Oliveira, esse trabalho pretende estimular as crianças residentes no conjunto a preservar o meio ambiente onde vivem e conscientizar as demais pessoas da comunidade no processo de melhor acondicionamento do lixo produzido. O período de desenvolvimento do projeto é de dois meses.
O lançamento será no próximo dia 07 de novembro, às 8 horas, na casa da comunidade católica Filhos e Filhas da Divina Misericórdia, onde a igreja desenvolve um trabalho social com as crianças. Na abertura o grupo de teatro formado pelos agentes de saúde da localidade apresentará a peça “A vida não é lixo”. No dia do lançamento do projeto a secretaria irá realizar concurso de cartazes sobre o tema com as crianças assistidas pela igreja e as da escola Laonte Gama, além de outras apresentações culturais.

MUTIRÃO DO LIXO
Durante o dia 13, 50 famílias que trabalham na lixeira participarão do mutirão do lixo. Elas irão passar o dia coletando materiais recicláveis para serem vendidos. Para aprender a reciclar o papel recolhido, os filhos dessas famílias irão participar de uma oficina de papel reciclado com instrutor da Emsurb. “A expectativa é que a comunidade possa crescer em relação à consciência ambiental e ajudar na manutenção da limpeza do bairro, tornando-o mais bonito e saudável”, afirma o Frei Cristiano Lima Santos.
A programação de lançamento prossegue até o dia 13 com apresentação de grupos de capoeira e dança, da comunidade, o Maculelê, do Lamarão, e do grupo de teatro Caza da Imaginação, com a peça “Será que o monstro vem?”. Esse projeto conta com a participação da SMS – Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes de saúde, da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos, da Emurb – Empresa Municipal de Urbanização e Obras Públicas, da Semed – Secretaria Municipal de Educação, através da escola Laonte Gama, da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação e da Igreja Católica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.