[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Smasc – realiza amanhã, dia 02, um cadastramento de todas as crianças de rua da cidade.
A partir das 11 horas, assistentes sociais do órgão estarão iniciando o trabalho de levantamento em vários pontos da capital. Será aplicado um questionário em que a secretaria colherá informações sobre a origem da criança, a sua família, qual bairro reside, se mora na rua, se estuda, o que faz para sobreviver e se já sofreu algum tipo de violência.
“Nós iremos realizar um amplo levantamento de quantas crianças e adolescente estão nas ruas, traçando um diagnóstico geral desse público alvo, que não é só do interesse da assistência social, mas da educação, da saúde, como também do programa Cidade Criança”, explicou a secretária Maria Conceição Vasconcelos.
De acordo com ela, a partir dos dados desse mapeamento, a prefeitura irá reforçar sua atuação social nos bairros onde há maior incidência de crianças de rua. “Esse programa já faz parte da Rede Criança, um projeto vinculado ao BNDES, que inicia a partir dessa abordagem de rua e vincula todos os outros, seja da erradicação do trabalho infantil, contra o abuso e exploração sexual, creches, enfim, formando um circuito de informação: você localiza o menino que está na rua e sabendo que tipo de programa ele pode se encaixar”.
O convênio com o BNDES destinará, a fundo perdido, R$ 1,2 milhão para o município de Aracaju. “As crianças que participaram do cadastramento vão fazer parte dos projetos financiados com esses recursos, que vão ser utilizados na constituição da Rede Criança”, afirmou Conceição Vasconcelos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.