[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A situação do negro no Brasil e a proposta da administração municipal de Aracaju para a juventude negra serão discutidas durante o I Seminário Nordestino da Juventude Negra do Partido dos Trabalhadores – PT. O evento será aberto amanhã, dia 3, e vai até domingo, 05, e acontece no Centro Municipal de Aperfeiçoamento em Recursos Humanos, localizado no bairro Siqueira Campos. Na solenidade de abertura, marcada para às 21 horas, representantes da prefeitura debaterão com convidados propostas da Administração Municipal para a Juventude Negra. “O objetivo principal do seminário é escolher uma coordenação do nordeste para participar do GT – Juventude Negra da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo. Além disso, serão realizadas palestras a fim de discutir a situação do negro no Brasil, bem como debater a proposta da administração municipal para a juventude negra de Aracaju”, explica Sônia Oliveira, uma das coordenadoras do encontro.
Amanhã, delegações de vários estados nordestinos serão apresentadas, e no dia 04, pela manhã, será feita uma oficina de corpo africano, e também um debate sobre a realidade do hip hop no Brasil. À tarde, os jovens participarão do grupo de trabalho “A juventude negra e o Partido dos Trabalhadores”, além do debate sobre a inserção da juventude na religião afro-brasileira. A apresentação do grupo Kizomba Cultural fará o desfecho da noite.
O último dia do seminário será marcado pela plenária sobre a eleição da coordenação que vai representar a população negra do nordeste na Secretaria Nacional de Combate ao Racismo. A previsão é que mais de 60 pessoas participem do evento durante os três dias.
“Convocamos todos os jovens negros e negras nordestinos para juntos encontrarmos o espaço dentro da sociedade, combatendo a discriminação racial e fazendo história no contexto da luta social”, ressalta Sônia Oliveira. O evento é gratuito e aberto para o público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.