[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Depois de dois meses absorvendo novos conhecimentos na área de informática, com aulas diárias de três horas, 30 pessoas na faixa etária entre 16 e 80 anos receberam o certificado de conclusão do curso. O ato ocorreu hoje pela manhã, quarta-feira, na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança, da Prefeitura de Aracaju, que é gerenciada pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). “A proposta do prefeito Edvaldo Nogueira é dar à população aracajuana as condições para competir no mercado de trabalho e isso se evidencia por meio da capacitação profissional”, afirmou o presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia.

Nilo Rodrigues, 68 anos, falou em nome da turma, lembrando que sentirá saudades. “Foi um período em que aprendemos não só informática, mas trocamos experiências com os mais jovens. A Fundat está de parabéns. A qualidade do curso é excepcional, o instrutor é capacitado e tem a maleabilidade de ensinar ao mesmo tempo para gerações diferentes”, destacou.

O instrutor do curso, Edjones Barreto, disse que a turma o surpreendeu, inclusive, com duas alunas portadoras de necessidades especiais. “Eu senti em todos a força de vontade em absorver os conhecimentos. Com certeza, essa turma servirá como exemplo para alguns que não querem abraçar as oportunidades”, apontou.

A coordenadora de qualificação profissional da Fundat, assistente social Marta Rocha, comentou que na unidade do Jardim Esperança são realizados diversos cursos e que, especificamente o laboratório de informática, foi uma reivindicação da comunidade. “Estamos felizes em oportunizar o curso. Desejamos que o aprendizado sirva para a realização dos seus ideais. Todos estão de parabéns”, declarou.

Carlos Magno enfatizou que em qualquer área de atuação profissional se faz necessário o uso da informática. “A administração do prefeito Edvaldo Nogueira sente orgulho em oportunizar a qualificação profissional e mostrar que não existe limite de idade para aprender”, apontou o presidente, lembrando ainda que, além dos cursos existentes na unidade do Jardim Esperança, outros serão implantados, a exemplo de desidratação de ervas e alimentos e corte e costura. “Esta unidade será um centro de referência”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.