[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está construindo uma praça no bairro São Carlos. A grande extensão que será urbanizada e levará um pouco mais de lazer a comunidade do local, está sendo feita pela Teccol Engenharia Ltda, onde 15 funcionários trabalham na execução da área que, segundo a engenheira fiscal da obra, Rosa de Fátima Santana, compreende cerca de três mil metros quadrados.

De acordo com o mestre-de-obras, Antônio Nunes, os serviços foram iniciados no dia 28 de julho e o prazo de conclusão é de quatro meses. “No momento estamos aterrando toda a área, bem como executando o alicerce e o argolamento para o muro”, diz Antônio. De acordo com Rosa de Fátima, o terreno do local era muito encharcado. “Por causa das chuvas os serviços atrasaram um pouco, mas estamos trabalhando no muro de contenção e na locação e assentamento de meio-fio”, ressalta a engenheira.

A praça, localizada entre as ruas Maria Francisca Guedes e Irmã Dulce, possuirá em sua estrutura parque infantil, campo de futebol, quatro mesas para jogos de dominó, duas arquibancadas, passeios em concreto, três rampas para portadores de necessidades especiais, duas casas para bombas d’água, além de vagas para estacionamento.

“O campo de futebol da praça será de grama. Acho que este novo local irá melhorar a qualidade de vida da comunidade do São Carlos, pois será uma área de lazer e diversão. Urbanização sempre é bem vinda”, acrescenta Rosa de Fátima. Para Miguel Neves dos Santos, 74 anos, o espaço irá realmente melhorar a vida das famílias do São Carlos. “Aqui agora terá mais valor. Antes, isso tudo era cheio de mato, ocasionando a presença de muitos ratos. Sou morador desta rua há 16 anos e estou gostando muito da idéia de ter uma praça na frente da minha casa”, frisa Miguel.

Já para Gildete do Espírito Santo Silva, 24 anos e mãe de duas meninas, a praça será, além de um local de bate-papo entre amigos, um lugar de muitas brincadeiras para as crianças. “Aqui era uma verdadeira lixeira. Muitos cães vinham para cá atrás de lixo e vários ratos entravam em minha casa. O local já está mudando e quando tudo estiver pronto, ficará melhor ainda”, enfatiza Gildete.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.